EPILAÇÃO A LASER (Rosto e Corpo)

Além dos métodos de depilação, como ceras, lâminas e cremes, um segmento que não para de crescer é o da depilação a laser. O equipamento utilizado em nosso serviço é o Nd: Yag, 1064nm pulsos de 15nseg e Luz Intensa Pulsada o fato de descrever o equipamento vai de encontro a uma exigência de informar ao paciente que vai se submeter ao tratamento dados para pesquisa e certeza de que a metodologia empregada é a mais atualizada dentro dessa tecnologia. O pêlo humano cresce de uma maneira cíclica, que inclui uma fase de crescimento ativo, uma fase de transição e uma fase de repouso. Os lasers para depilação só conseguem atingir a raiz quando o pêlo está na fase de crescimento ativo, por isso são necessárias várias aplicações até que se consiga atingir a maioria dos pêlos na fase ideal. Com o decorrer do tempo o intervalo dentre uma sessão e outra vai ficando cada vez maior, os pêlos tornam-se mais finos, frágeis e menos numerosos. Por esse motivo é que o termo depilação definitiva é empregado de maneira errada, uma vez, que em nossa experiência nesses 15 anos de uso da tecnologia a laser podemos esclarecer que a depilação a laser é de efeito prolongado.

O protocolo aplicado durante o tratamento com o laser foi reproduzido dos protocolos norte – americanos e aprovado pelo FDA(Food and Drug Administration) e em uso clínico nos Estados Unidos.
- EPILAÇÃO A LASER (rosto e corpo)
- Tempo de Tratamento (depende de características pessoais e da resposta do paciente ao tratamento médico instituído)
O calor é absorvido pela raiz do pêlo. Isso faz com que os pêlos tornem- se mais finos, frágeis e menos numerosos.
Informe-se:
- Não use cremes ou pomadas antes das sessões
- Usar bloqueador solar com hidratante após as aplicações
- Reaplicar o bloqueador com hidratante a cada 3 horas
- Usar o filtro solar indicado – aplique mantendo uma camada residual
- Não tomar banho de sol até a liberação médica
- Não esquecer de aplicar creme hidratante antes de deitar
- O tempo de tratamento varia de acordo com o tipo de pele
Obs: É normal o aparecimento de uma pequena arranhadura no local da aplicação do laser – não retire a “casquinha” - É transitória.
Fonte: Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.