ESCLEROTERAPIA

O caminho das veias pode ser visível, especialmente em pessoas de pele clara; num primeiro instante, elas podem não estar doentes, mas, sem dúvida, é um problema estético de fácil resolução. As chamadas "MICROVARIZES", que colorem desagradavelmente a perna, podem ser eliminadas por um processo de nome complicado, mas muito simples se for feita a ESCLEROTERAPIA.
Nesses casos, uma substância que causa reação inflamatória é injetada com uma agulha muito fina, "secando o vasinho". Quanto ao risco de contrair doenças como AIDS - HEPATITE, por exemplo, não há registros, uma vez que o material utilizado É DESCARTÁVEL.
Importante que o paciente portador de varizes, submetido, ou não, a cirurgia, faça o trabalho de manutenção com pelo menos 2 sessões de escleroterapia ao mês - depende do tratamento instituído pelo médico responsável.
As chamadas microvarizes que colorem desagradavelmente a perna podem ser eliminadas pôr um processo de nome complicado, mais muito simples de ser feito – ESCLEROTERAPIA. O método de tratamento pode ser feito de duas maneiras, uma é através de uma substancia química (ESCLEROTERAPIA QUIMICA), em que é injetado uma substancia que causa reação inflamatória na parede do vasinho e “seca” o mesmo.
O outro método de tratamento é através da utilização do LASER SYSTEM, é uma alternativa ao uso de injeções. É baseado no principio da FOTOTERMÓLISE SELETIVA (Atinge a área apenas a ser tratada), pelo qual a hemoglobina do vaso é aquecida a uma temperatura elevada causando lesão da parede do vaso e levando á obstrução da sua luz.
RECOMENDAÇÕES:
- Trazer faixa elásticas de contenção.
- Após o uso da faixa por 3 horas, retirá-la.
- Seguir atentamente as recomendações do Laser system em anexo.
- Não esqueça de aplicar creme hidratante nas pernas antes de deitar.
Fonte: Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia e Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.